terrenos e lotes parcelados uberlandia

 

terrenos e lotes parcelados uberlandia O zoneamento divide a cidade em áreas e determina o que pode ser construído em cada uma delas: só residências, prédios, comércio, indústria ou zonas mistas? O zoneamento define também o número de andares  que se pode construir (tecnicamente isso se chama gabarito) e quanto pode se ocupar do solo.

O corretor de imóveis pode te ajudar a identificar o zoneamento do terreno ou você pode pedir uma ficha de informação na prefeitura. Caso seja um loteamento em condomínio, verifique as condições que o condomínio impõe.

7. Veja o que pode ser feito se houver mata nativa

Veja se o terreno tem muitas árvores. Se você quiser retirar algumas no local onde vai fazer a casa, verifique na prefeitura se aquele terreno tem restrições. As árvores nativas  são protegidas por diversas leis e você precisará pedir uma licença se quiser cortar. Ou, o melhor seria planejar a construção sem derrubar nenhuma das árvores, fazendo um projet

3. Solo

Os solos pedregosos dificultam fundações profundas e a remoção das rochas é um serviço oneroso. Já os arenosos não são indicados para casas pesadas, com vários pavimentos. Segundo Cris, o maior problema deles é a erosão, que pode ocasionar buracos e rachaduras sob a construção e até abalar estruturas. Para saber, será necessária uma fundação simples ou complexa, deve-se contratar uma sondagem, que analisa o perfil do terreno e determina em que camadas estão os solos apropriados para apoiar a fundação. Vale lembrar também que terrenos próximos a rios, represas e nascentes, além de poderem ser áreas de preservação (que necessitam de aprovação antes de construir), também costumam ser mais instáveis e sujeitos a alagamentos.

as das melhores regiões da cidade. O empreendimento está situado no bairro Laranjeiras, às margens do Anel Viário Ayrton Senna, próximo ao bairro São Jorge e ao Hospital Municipal de Uberlândia . Como referência de lazer para os novos moradores, o loteamento fica próximo ao Centro Poliesportivo Laranjeiras.